Tecnologia Titulo
Modo Layout: como fazer montagens nos Stories do Instagram
Por Bianca Bellucci
Do 33Giga
06/07/2020 | 11:19
Compartilhar notícia


O Instagram disponibiliza uma série de ferramentas para os usuários personalizarem seus Stories. Uma delas é o “Modo Layout”, que permite fazer montagens. São seis opções de molduras para unir entre duas e seis fotos. Se você quer usar a função, o 33Giga ensina abaixo. O tutorial foi realizado em um iOS, mas é similar em aparelhos Android.

Leia mais:
Como ativar a economia de dados móveis no Instagram
As 100 celebridades mais seguidas do Instagram
Descubra o dia que você criou sua conta no Instagram

1. Dê um toque em sua foto de perfil para acessar a ferramenta de Stories do Instagram. Depois, no menu da lateral esquerda, clique em “Layout”.

2. Escolha entre as opções de montagem disponíveis. Em seguida, capture o momento que vai preencher cada espaço ou use imagens que já estão na galeria – basta clicar no símbolo correspondente.

3. Ao finalizar a montagem, pressione o sinal de visto (?). Caso não tenha gostado de alguma imagem, selecione a seta com um “x” desenhado para apagar.

4. Agora, você pode usar as ferramentas convencionais dos Stories (GIF, texto e mais) para incrementar. Ao terminar a edição, clique em “Seu Story” e a montagem estará disponível para seus contatos verem. Se quiser, aperte “Amigos próximos” para que apenas pessoas selecionadas tenham acesso ao conteúdo.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Na galeria, veja o passo a passo em capturas:




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;