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Piscina com gelo e massagem suave



26/09/2011 | 00:00


Após uma prova extenuante de corrida nada de massagens fortes para relaxar os músculos. Os especialistas no esporte alertam que essa prática pode transformar as microtraumas ocasionadas pelo esforço em macrotraumas. O recomendado após uma prova de corrida é que o esportista mergulhe em uma piscina com água e gelo por oito a 12 minutos. Quando se entra ou anda dentro dágua, a pressão que esta exerce contra o corpo auxilia o retorno do sangue, ajudando a relaxar as pernas e a eliminar as toxinas. Outra dica é andar de bicicleta por 30 minutos. O rolar das pernas ajuda na recuperação. Quanto a hidratação após a prova, o ideal é substituir a água pelos isotônicos, mais eficientes para repor os nutrientes perdidos. Por Carolina Abranches



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26/09/2011 | 00:00


Após uma prova extenuante de corrida nada de massagens fortes para relaxar os músculos. Os especialistas no esporte alertam que essa prática pode transformar as microtraumas ocasionadas pelo esforço em macrotraumas. O recomendado após uma prova de corrida é que o esportista mergulhe em uma piscina com água e gelo por oito a 12 minutos. Quando se entra ou anda dentro dágua, a pressão que esta exerce contra o corpo auxilia o retorno do sangue, ajudando a relaxar as pernas e a eliminar as toxinas. Outra dica é andar de bicicleta por 30 minutos. O rolar das pernas ajuda na recuperação. Quanto a hidratação após a prova, o ideal é substituir a água pelos isotônicos, mais eficientes para repor os nutrientes perdidos. Por Carolina Abranches

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