Palavra do Leitor Titulo
Grande é nossa cidade

O Grande ABC viveu nos anos 1990 inúmeras dificuldades econômicas. Tal fator fez com que o poder público buscasse outras possibilidades...

Dgabc
26/03/2013 | 00:00
Compartilhar notícia


Grande é nossa cidade
O Grande ABC viveu nos anos 1990 inúmeras dificuldades econômicas. Tal fator fez com que o poder público buscasse outras possibilidades que não fossem baseadas na indústria. As cidades da região começaram a arrecadar menos, o que nos levou a procurar caminhos que não o do município industrializado. Deixamos de ser apenas dormitório para ser município da convivência. Celso Daniel criou a cidade agradável. Ganhamos hotéis, shopping centers, bares e restaurantes; melhoramos nossa estrutura de comércio, inauguramos parques e fomentamos o crescimento da rede de serviços, revitalizamos espaços. Tudo isso nos preparou para sermos cidade com atrativos culturais diferenciados. Somos, hoje, município com potencial turístico.
O reconhecimento desta trajetória faz da administração do prefeito Carlos Grana, sob a firme batuta de Raimundo Salles, secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, pilar fundamental para a nova gestão do turismo. Dona de alto poder aquisitivo, seguimos atraindo indústrias, comércio e serviços de diversos ramos. Fazer com que o andreense reconheça essa transformação como vantagem competitiva e orgulhe-se disso é o nosso desafio.
Este sentimento é o combustível para a boa recepção, para a aceitação das diversidades, para que a cidade propicie mais que gentilezas urbanas, e seja município com política de turismo qualificada, que consiga investimentos públicos e privados, desenvolvendo atividades que possam atrair mais visitantes e turistas que permaneçam maior tempo em nosso território.
Um dos passos fundamentais para que consigamos ter sucesso é a assinatura do convênio com o SPCBV (São Paulo Convention Bureau & Visitours), que nos tornará destino parceiro da Capital. O SPCBV é entidade sem fins lucrativos, que busca ampliar o volume de negócios e o mercado de consumo na cidade, por meio da atividade turística. Esse convênio visa oferecer Santo André a empresas de níveis nacional e internacional, como local para a realização de eventos.
O SPCBV fará a ligação entre grandes marcas e a cidade, usando o nome forte da organização. A Prefeitura, através do turismo, vai aproximar o bureau dos empresários e dos trabalhadores, buscando dialogar, fomentar, capacitar, para implantar de maneira definitiva o nosso potencial receptivo. São metas ousadas. Grande é nossa cidade e ela não merece menos de nós!

Sílvia Costa é diretora do Departamento de Turismo da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Santo André.

Negligência
É lamentável o descaso da Prefeitura de São Bernardo com os moradores do bairro Quarto Centenário, no Riacho Grande. Já foram feitas várias denúncias à Secretaria do Meio Ambiente do município com referência ao acúmulo de lixo nas casas pré-demolidas por parte das empresas envolvidas na compra desses imóveis. As mesmas não tomam providências. Estamos lançando nosso apelo pelo SOS. No bairro tem foco de dengue no telhado das casas e caixas, fixadas na entrada do bairro. Solicitamos a remoção imediata dos escombros das casas, eliminando todos os fotos de dengue e roedores existentes.
José Oni Matias Ramos, São Bernardo

Antecipação
Está tudo preparado para a eleição presidencial, por parte do PT: campanha, turnês pelo Brasil afora, aparições em TV no horário nobre e até pesquisas de opinião. Pode isto? Dilma já disse que em campanha pode-se tudo, até conluio com o diabo, então, para que governar?
Cléa Correa, Capital

Parque Central
Alô, Prefeitura de Santo André, os lagos do Parque Central e seus entornos estão precisando de limpeza urgente! Não dá para entender como tantas garrafas PET, sacos plásticos, blocos de isopor e lixo vão parar naquelas águas.
Marcos Sérgio Fernandes, Santo André

Resposta
Em resposta à carta do munícipe Alberto Carneiro de Araújo (Extracurriculares, dia 20), a Prefeitura de São Bernardo informa que a utilização dos espaços das Emebs (Escolas Municipais de Educação Básica) pela população não está impedida. No entanto, a cobrança, até então realizada aos munícipes, está proibida, levando-se em conta que esta cobrança inviabiliza a participação de todos, fere o princípio da escola pública e gratuita e já estaria irregular, segundo a própria resolução vigente. A decisão pela proibição de cobrança desses cursos foi comunicada aos responsáveis por essas atividades para que pudessem se organizar quanto às alternativas de espaço para as oficinas ou pela realização das mesmas sem custo aos participantes. A administração oferece gratuitamente diversas atividades culturais e esportivas nos espaços públicos da cidade.
Prefeitura de São Bernardo

Na Holanda
A Holanda está fechando modernos prédios presídios por falta da sua matéria-prima, os presidiários. Ainda não sabemos se a Holanda educou seus cidadãos adequadamente no cumprimento do dever pátrio e social ou se todos viraram bandidos. Essa receita precisa vir para o Brasil imediatamente! Nossos presídios não suportam nem mais os políticos e ocupantes de altos cargos públicos, que dirá a corja amiga do alheio e da maldade!
Benone Augusto de Paiva, Capital

Contradições
O Brasil realmente é um País difícil de entender? Difícil demais! Era só para ter seis ministérios, mas tem 39! O governo adora viajar e torrar dinheiro público, enquanto muitos passam fome! Na área judiciária é ainda mais incrível. O Gil Rugai foi condenado, mas está livre. O goleiro Bruno foi condenado, porém, daqui a três anos estará em liberdade. Mizael Bispo de Souza matou Mércia Nakashima, foi condenado a 20 anos, mas daqui a cinco anos também estará em liberdade! Arranca-se braço, e logo obtém-se habeas corpus, que é um documento que obtém-se com extrema facilidade. Mata-se muito, corrompe-se muito, viaja-se muito e trabalha-se pouco. Assim, o PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro será sempre pequeno!
Edson Rodrigues, Santo André




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;