Internacional Titulo
Manifestantes comemoram levante de tibetanos contra ocupação chinesa
Por Das Agências
10/03/2001 | 16:56
Compartilhar notícia


Duas mil pessoas de 16 países se manifestaram este sábado em Viena comemorando o levante do povo tibetano contra a ocupação chinesa de 10 de março de 1959, indicou a polícia local.

Ao grito de "Free Tibet", os manifestantes se dirigiram à embaixada da China, protegida por um cordão policial.

Participaram da marcha a representante em Genebra do Dalai Lama — o chefe espiritual do Tibet no exílio desde 1959 — Chungdak Koren, a prêmio Nobel da Paz 1997, Mairead Maguire, e o dissidente chinês Harry Wu, residente nos Estados Unidos desde 1985 depois de passar 19 anos em campos de trabalhos chineses.

O diretor da principal empresa editorial em russo do país foi achado assassinado este sábado, informou a agência Baltic News Service, acrescentando que Vitali Haitov, 56 anos, foi encontrado dentro de seu carro, com duas balas na cabeça.

Desde 1995 Haitov era o diretor-geral da editora Vesti, que publica vários jornais, inclusive Estoniya, o principal jornal em russo do país.

O filho de Haitov, Marian, foi assassinado da mesma forma no ano passado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;