Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 25 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

soraiapedrozo@dgabc.com.br | 4435-8057

Plataforma gratuita ajuda a arrumar emprego


Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC

02/07/2018 | 07:23


Com o intuito de auxiliar na geração de emprego, o governo do Estado de São Paulo lançou plataforma voltada à intermediação de mão de obra. A ferramenta, chamada Meu Emprego SP, coloca em contato quem busca por oportunidade de emprego e quem quer contratar. Além disso, deixa o interessado na vaga informado sobre o encerramento de processos seletivos, por exemplo.

“A plataforma auxilia quem está desempregado e não dispõe de recursos, pelo fato de funcionar on-line e poder ser acessada pelo aplicativo no celular ou site no computador. Sabemos que quem perde o emprego, muitas vezes, perde também a vontade de procurar por oportunidade e a esperança de se recolocar. Sem contar os gastos com locomoção e alimentação para entregar currículos”, explica o secretário adjunto da Sert (Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho), Bruno Maluly.

Maluly afirma que, ao se interessar por uma chance, o sistema avalia a compatibilidade com a oferta de emprego e envia SMS para o trabalhador. Por isso, nesta primeira etapa, podem usufruir da Meu Emprego SP, gratuitamente, firmas e profissionais de 63 municípios com o DDD 11, o que inclui o Grande ABC.

Inteligente, a plataforma se utiliza de georreferenciamento num raio de 20 quilômetros para verificar se há alguma vagas próximo da residência do profissional. “A ideia é reduzir custos com deslocamento tanto para o funcionário como para o empregador. A empresa, inclusive, pode enviar SMS ao candidato pelo qual se interessar e, se quiser, é possível aplicar questionário com cinco perguntas como uma pré-triagem antes da entrevista”, conta o secretário. “Se a vaga for encerrada, o trabalhador terá um feedback via SMS ou pela publicação de status na lista na plataforma, onde também há a informação se a empresa está interessada nele.”

Quem não dispuser de smartphone pode acessar pelo site www.meuemprego.sp.gov.br. A ferramenta tem o intuito de simular rede social, a fim de ser mais simples de navegar. Aquele que não tiver computador pode ir pessoalmente a um dos PATs (Postos de Atendimento ao Trabalhador).
 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;