Política Titulo
Servidores ameaçam nova paralisação
Por Leandro Baldini
Da Sucursal de Diadema
12/09/2007 | 09:51
Compartilhar notícia


Uma greve dos servidores municipais em Diadema pode acontecer nos próximos dias. O Sindicato da categoria afirma que vários pontos do acordo estabelecido em maio, que colocou fim à paralisação de 17 dias, não estão sendo cumpridos.

Segundo a presidente do Sindema (Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema), Kátia Vassoler, muitos são os itens desrespeitados. “A formação imediata da mesa setorial da defesa social não foi cumprida. Pelo contrário, 45 processos administrativos foram abertos contra a GCM (Guarda Civil Municipal) no primeiro momento pós-greve. O seguro de vida dos funcionários caiu no esquecimento. A Prefeitura disse que realizaria estudos em 60 dias e o prazo se esgotou”, afirma.

No próximo dia 18 haverá uma reunião entre o Sindicato e Prefeitura, na qual Kátia reivindicará outras falhas do Executivo, como a licença prêmio, que ela salienta não ser paga a nenhum funcionário desde 2001. “Estamos com paciência. Vamos esperar o encontro com a Prefeitura. No entanto, uma nova greve não é descartada”, comenta.

O secretário de administração Donisete Fernandes disse estar ciente da situação e que vai propor um novo acordo. “Não deixamos de dialogar com os servidores. Achamos que os prazos estabelecidos para atender essas demandas seriam suficientes, mas, infelizmente, não foram”, explica. Para ele, uma das razões foi o seqüestro da receita. “Tenho a esperança de que todos esses quesitos serão sanados na reunião”, concluiu Fernandes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;