Cultura & Lazer Titulo
Ex-astro do rock Gary Glitter sai da prisão no Vietnã
Por Da AFP
19/08/2008 | 02:41
Compartilhar notícia


O cantor britânico Gary Glitter, estrela do rock nos anos 70, saiu da prisão nesta terça-feira, após cumprir dois anos e nove meses de detenção por abuso sexual de menores, segundo informaram as autoridades locais.

"Ele já saiu da prisão e atualmente está longe de nós, na cidade de Ho Chi Minh (antiga Saigon)", disse Tran Huu Thong, diretor da prisão Z30D, onde Glitter estava detido.

Teoricamente, o cantor deveria voltar ainda nesta terça para a Grã-Bretanha, mas não há vôo direto entre Vietnã e Inglaterra, e também não há informação sobre que destino tomará.

Glitter, 64 anos, cujo nome real é Paul Francis Gadd, foi preso no Vietnã em 2005 por abusar sexualmente de duas meninas vietnamitas, de 11 e 12 anos, em um complexo hoteleiro da cidade de Vung Tau (sul).

O ex-astro do rock foi condenado em março de 2006 a três anos de prisão. Posteriormente, foi beneficiado por uma redução de pena de três meses. Em entrevistas recentes a jornais vietnamitas, Glitter manifestou seu desejo de viajar à Cingapura ou a Hong Kong para retomar sua carreira musical.

Fontes do ministério britânico do Interior informaram que se Glitter voltar à Grã-Bretanha, será inscrito na lista de criminosos sexuais, sendo obrigado a comunicar sempre seu endereço.

Glitter, que cumpriu pena na Grã-Bretanha por manter material pedófilo em seu computador, foi preso no Aeroporto Internacional da cidade de Ho Chi Minh em novembro de 2005, quando tratava de viajar para a Tailândia.

O ex-astro do rock, também condenado a pagar US$ 2 mil às famílias das vítimas, não foi acusado de estupro das meninas, o que no Vietnã é punido com a pena de morte.

Glitter, que alegou ser inocente durante todo o processo, denunciou uma conspiração de alguns jornais de seu país e se defendeu dizendo que ensinava inglês às meninas, que dormiram com ele porque tinham medo de fantasmas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;