Eleições 2016 Titulo Sabatina
Orlando Morando promete contratação de 300 médicos

Postulante ao Paço pelo PSDB declara que admissão é parte de tripé de propostas para melhorar a gestão

Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
17/09/2016 | 07:11
Compartilhar notícia
Ricardo Trida


Nome do PSDB na disputa pela Prefeitura de São Bernardo, o deputado estadual Orlando Morando prometeu que, se eleito em outubro, vai colocar entre os itens prioritários a melhor gestão da Saúde, destacando a contratação de 300 médicos para atuarem na rede do município.

“Vamos contratar no meu mandato 300 médicos. Primeiro, colocando atendimento às especialidades nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e UBSs (Unidades Básicas de Saúde), onde se concentram os maiores problemas. Colocaremos um tripé no setor; um médico disponível, o exame rápido e o remédio fácil. Hoje, há um problema para o atendimento. Onde tem remédio, não tem profissional. Com a contratação de médicos, vamos ampliar a rede do primeira assistência e diminui um congestionamento no Pronto-Socorro Central e não criar graves problemas nos hospitais”, defendeu.

Promessa foi feita na noite de ontem, durante rodada de sabatinas feitas pelo Diário com os candidatos a prefeito da região.

Ainda no campo da Saúde, o tucano falou sobre a criação do cartão saúde fácil, que, segundo ele, vai integrar prontuário dos pacientes em todo o sistema da cidade. Ele também garantiu continuidade ao projeto de hospital de urgência e emergência da cidade, que será construído no anexo do PS Central.

Nos demais setores, Morando também sustentou propostas mais vultuosas. Na Educação, por exemplo, garantiu a construção de dez creches por ano. “Vamos conseguir 40 unidades ao longo do mandato. Desculpe, mas o prefeito que não conseguir essa meta tem de renunciar. É possível fazer e com o próprio recurso do Orçamento municipal. Eu vou usar um programa que o (atual) prefeito Luiz Marinho (PT) deixou de fazer junto ao governo do Estado, que é o Creche Escola. A cidade poderia ter se beneficiado com oito unidades. Além de buscar e ampliar o convênios em demais localidades”, pontuou.

Morando citou também que modificará a aquisição e distribuição de uniformes escolares. “Eu fiz uma consulta e é plenamente possível transferirmos o recursos para a compra dos vestuários às APMs (Associações de Pais e Mestres) das escolas, com acompanhamento jurídico, para que elas façam o processo licitatório para a contratação da empresa, permitindo que os pais comprem e inibindo a instalação de cartéis na cidade.”

O deputado destrinchou planos ao setor de Desenvolvimento Econômico, assegurando trabalho em revisão de política tributária para proporcionar geração de empregos e preservação das empresas no município. “A nossa proposta é conversar com todas as montadoras da nossa cidade e ter garantia de que novos produtos sejam lançados pela planta industrial de São Bernardo. Não vejo dificuldade de dar um fator de redução para o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), que hoje impõe condição contrária.”

O tucano reforçou também que, caso o governo do prefeito Luiz Marinho não consiga terminar o Museu do Trabalho e do Trabalhador até o dia 31 de dezembro, vai instalar uma Fábrica de Cultura, projeto do governo estadual, destacando o atendimento a 50 mil crianças. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;