Esportes Titulo Na Arena
Com novidades, Corinthians tenta fazer pazes com vitória

Tite barra atletas e muda esquema tático para dar fim à má fase diante da Ponte Preta, às 11h

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
26/05/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians


Para dar fim à instabilidade e começar a fazer as pazes com a torcida, o Corinthians busca vencer e, sobretudo, fazer bom jogo diante da Ponte Preta, às 11h, na Arena, em Itaquera, em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão vive má fase desde a eliminação no Paulistão para o Grêmio Audax e também deixou a Libertadores, o que irritou a torcida. Além disso, ainda não venceu na competição – um empate e uma derrota.

Por isso, o técnico Tite, que completou 55 anos ontem, vem promovendo mudanças na equipe e barrou Cássio, Lucca e André. Também alterou o esquema tático do Alvinegro, apostando em dupla de volantes com Cristian, substituindo Elias, que está com a Seleção Brasileira nos Estados Unidos, e Bruno Henrique, três meias e Luciano isolado como referência. Tudo para tentar algo novo e trazer o torcedor para o lado do time após cobranças na última semana.

“É fácil dar apoio quando ganha. O verdadeiro torcedor corintiano se caracteriza por ajudar no momento difícil. Respeitem o nosso trabalho e ajudem para que possamos retribuir esse carinho”, pediu o treinador. “O torcedor está mais impaciente do que nos anos anteriores”, opinou.

“Quando você erra e vem uma vaia, é desagradável. Acaba gerando um desconforto. Pedimos que o torcedor esteja conosco. Ganhando, vai ganhar todo mundo”, corroborou o lateral-direito Fagner, um dos poucos a não serem alvos de críticas das arquibancadas.

Se Tite promoverá alterações, o técnico Eduardo Baptista manterá a equipe que está invicta há oito partidas.

“O time tem jogado bem e (de forma) consistente. Não se mexe. Temos uma equipe que, por merecimento, terá uma repetição. Quanto mais tempo eles (atletas) jogarem juntos, melhoram entrosamento e confiança”, destacou o treinador.

Yago será julgado na segunda-feira

O zagueiro Yago será julgado às 17h de segunda-feira pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) da FPF (Federação Paulista de Futebol) por ter sido flagrado no exame antidoping contra o Santos, na primeira fase do Paulistão. Ele está suspenso preventivamente desde o dia 10.

O corintiano se defenderá no tribunal ao lado de Joaquim Grava, consultor médico do Timão. O profissional se responsabiliza pela utilização da substância betametasona, presente em um medicamento anti-inflamatório, que foi utilizado por infiltração – os métodos oral, intramuscular, intravenosa e retal são proibidos pela Agência Mundial Antidoping.

O clube conta que o aviso dado à FPF antes do duelo contra o Santos pese a favor do jogador e o libere de qualquer punição.

Enquanto não joga, Yago mantém rotina de treinos ao lado daqueles que integram a equipe reserva. Sem o defensor, Tite estava utilizando Balbuena e Felipe. Como o paraguaio foi convocado à sua seleção para a disputa da Copa América Centenário, o treinador corintiano utilizará Vilson contra a Ponte Preta, hoje. A única outra opção é o jovem Pedro Henrique, 20 anos, que soma dois jogos pelo profissional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;