Esportes Titulo Corrida de rua
Ribeirão tem trajeto definido para abrir o Circuito dia 5

Percurso será o mesmo das temporadas 2013 e 2015; inscrições para a prova seguem abertas

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
26/05/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Está definido o trajeto de Ribeirão Pires, que no dia 5 abre a quarta temporada do Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC. O percurso será exatamente o mesmo das temporadas 2015 e 2013.

A largada acontece às 8h, na Rua Leonardo Meca, 40, ao lado do Paço. Logo depois, os atletas viram à esquerda na Avenida Valdirio Prisco, até chegar na Rua Capitão José Galo e, na sequência, na Rua Kaethe Richers, um dos pontos mais bonitos do percurso.

O retorno será na conhecida Ponte Seca, iniciando o trecho do lado oposto da linha férrea, passando pelas ruas José Mortari, Major Cardim, até chegar na Avenida Rotary. A reta final é composta pela Rua Capitão José Galo, que leva de volta à Avenida Valdirio Prisco, até a Rua Palmar, passando pela Praça Sabará e Rua da Fortuna.

O percurso ribeirão-pirense é mesclado entre trechos planos e subidas, que aparecem em maior quantidade e inclinação na Avenida Rotary, na parte final do trajeto. Alguns dos atrativos serão os longos trechos próximos à linha férrea, que compõem a paisagem na maior parte do percurso, inclusive com passagens por túnel e ponte.

MARQUE PRESENÇA

As inscrições estarão disponíveis nos sites www.dgabc.com.br/circuitoderua/2016, www.ativo.com ou www.parreiraschip.com.br. O custo é de R$ 60 por etapa. Até o dia 1º, quando terminam as inscrições para a prova ribeirão-pirense, os corredores podem optar pela compra do pacote e disputar as sete corridas do ano por R$ 360. Esse valor pode ser parcelado em três pagamentos no cartão de crédito.

Depois de Ribeirão Pires, a competição vai passar pelas ruas de Rio Grande da Serra (26 de junho), São Caetano (17 de julho), Diadema (21 de agosto), São Bernardo (11 de setembro), Mauá (6 de novembro) e o encerramento, mais uma vez, será em Santo André (4 de dezembro).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;