Esportes Titulo
Corinthians reinicia luta pela
Libertadores contra o Tolima
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
26/01/2011 | 07:08
Compartilhar notícia


Mais jovem, revigorado e de uniforme novo. O Corinthians reinicia hoje o sonho de conquistar o título da Libertadores da América. O jogo contra o Deportes Tolima, da Colômbia, às 22h, no Pacaembu, não será o único obstáculo na caminhada rumo ao titulo inédito. Os jogadores sabem que terão, além dos rivais, que conviver com a própria ansiedade e tomarem cuidado para que a inevitável cobrança não se transforme em desespero.

"Vão falar muito a partir de agora, que começa pra valer a nossa disputa na Libertadores. Que esse é o sonho de todo corintiano. Temos de ter equilíbrio para não haver excesso. Precisamos e estamos preparados", garantiu o lateral-direito Alessandro.

Em relação ao time que foi eliminado pelo Flamengo no ano passado, a média de idade é 1,4 menor (28,8 contra 27,4), mas isso não quer dizer que falta experiência. "Nosso time é equilibrado e sabe o que quer. Precisamos fazer o resultado, sem pressa. O ano passado fizemos a melhor campanha da primeira fase e caímos no primeiro mata-mata", lembra Alessandro. "Contra o Tolima, o importante é não sofrer gols", aconselha.

A preocupação do lateral é a mesma do restante do elenco. Nessa fase, o gol na casa do adversário serve como critério de desempate e o Corinthians planeja abrir boa vantagem para o jogo de volta, dia 2 de fevereiro, na Colômbia. "Será o jogo mais importante do ano. Claro que vamos querer fazer o resultado para dar mais tranquilidade na outra quarta. Se conseguirmos uma vantagem de dois, três gols, será bom", sugere o goleiro Júlio César.

O camisa um, ao lado do atacante Dentinho e do volante Jucilei, participou ontem do lançamento do novo uniforme do clube. Ecologicamente correta, a camisa é feita com oito garrafas PET e tem em sua composição 96% de poliéster reciclado e 4% de algodão orgânico. "A camisa é muito bonita. Espero que ela nos traga sorte", comentou Dentinho. ADVERSÁRIO

O Tolima confia no atacante Wilder Medina para surpreender o Corinthians. "Dizem que pareço com (Thiery) Henry pela saída rápida e por estar sempre me movimentando. Além disso, gosto de chutar muito para o gol", apresenta-se.

 

Confiante, Tite mantém equipe no 4-3-3

 

O inesperado empate por 1 a 1 com o Noroeste, em pleno Pacaembu, pelo Paulistão, no último teste antes de estrear na Libertadores parece não ter mudado em nada o que pensa o técnico Tite. Ontem, no coletivo, o treinador optou pela manutenção do sistema 4-3-3, com Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho no comando do ataque. A única alteração é a volta de Alessandro no lugar de Moacir.

"Estou confiante de que veremos uma equipe mais consciente e concentrada, sabendo da importância do jogo", projetou Tite, que culpou a falta de concentração pelo resultado ruim no Campeonato Paulista. "Sabia que enfrentaríamos esse tipo de problema (contra o Noroeste). O fundamental agora é jogar e ter esse processo de retomada. Erra-se para acerta depois", ressaltou.

Outra preocupação de Tite é com o lado psicológico dos jogadores, que é muito afetado sempre quando o assunto é Libertadores.

O treinador recomendou calma para conseguir a vitória. "Minha preocupação é o time acelerar demais e construir as coisas rápido. Foi essa a conversa que tive com os meus atletas. Precisamos ser solidários para marcar, para recompor e depois construir as jogadas", explicou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;