Nacional Titulo
Frutas cítricas são importantes para boa alimentação
Por
10/05/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Laranja, tangerina, limão,lima,acerola...São algumas das frutas cítricas mais conhecidas em nosso país e todas elas muito importantes para garantir uma boa alimentação.

Possuem grande quantidade de vitamina C e flavonóides, que são substâncias semelhantes às vitaminas e exercem ação contra os radicais livres, ajudando a fazer o envelhecimento do corpo ser mais lento.

Estudos feitos por pesquisadores na Europa e Estados Unidos também apontam que os flavonóides encontrados nestas frutas, agem preventivamente no combate a certos tumores.

O consumo constante dos cítricos também auxilia a manter a boa saúde do sistema cardiovascular, reduzindo o LDL, o mau colesterol e as taxas de triglicérides.

Por Marco de Cardoso




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;