Setecidades Titulo
Suspeito de estelionato é preso por corrupção ativa
Por André Vieira
Do Diário do Grande ABC
28/12/2008 | 07:17
Compartilhar notícia


O corretor Claudio Roberto Alves Monteiro, 31 anos, foi preso por corrupção ativa quando tentava evitar sua prisão oferecendo R$ 2 mil para policiais militares.

Identificado por testemunhas e localizado pela polícia, Monteiro é suspeito de participação em esquema de estelionato que gravava informações de clientes que utilizavam o serviço de caixa eletrônico em um posto de combustíveis na esquina das avenidas dos Estados com André Ramalho, no Parque Jaçatuba, em Santo André.

Depois de perceber que o dispositivo em que devia inserir o cartão para efetuar operação bancária havia sido substituído por outro, um cliente acionou à polícia. Ele contou que desconfiava de dois homens que estavam parados próximo ao caixa eletrônico.

Fazendo buscas pelo local, a polícia localizou Monteiro, que escondia na jaqueta uma micro câmera, possivelmente usada para capturar a senha dos clientes. Para não ser preso, o corretor ofereceu aos policiais R$ 2 mil.

O outro suspeito conseguiu fugir levando o popular chupa-cabra - dispositivo acoplado ao leitor do caixa para copiar informações.

Além de efetuar a prisão do suspeito e apreender a micro câmera, os policiais recolheram o veículo usado pela dupla, o aparelho celular e o dinheiro oferecido como propina. O caso foi registrado no 2° DP de Santo André, que investigará o estelionato.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;