Economia Titulo
Greenspan expressa confiança na recuperação dos EUA
Por Das Agências
20/09/2001 | 11:43
Compartilhar notícia


O diretor do Federal Reserve (Fed), o banco central dos Estados Unidos, Alan Greenspan expressou esta quinta-feira sua confiança de que os Estados Unidos recobrarão sua prosperidade, apesar dos efeitos econômicos a curto prazo provocados pelos recentes atentados terroristas.

"Os atentados de 11 de setembro sem dúvida alguma, a curto prazo, terão um impacto importante sobre a economia (...), mas não devemos perder de vista que as perspectivas econômicas a longo prazo não diminuíram de maneira significativa por estes terríveis fatos", assinalou ante a comissão de assuntos financeiros do Senado.

"As últimas cifras de que dispomos mostram que o gasto de consumo parece ter diminuido notavelmente", reconheceu Greenspan, acrescentando que "as companhias aéreas e a indústria do turismo" sofreram uma severa redução de suas atividades.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;