Esportes Titulo
Brasileirão: São Caetano perde e fica em situação complicada
Anderson Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
17/09/2006 | 18:12
Compartilhar notícia


Com uma postura extremamente cautelosa, o São Caetano acabou derrotado pelo Juventude, por 1 a 0, ontem à tarde, em Caxias do Sul. O Azulão segurou os donos da casa até os 40 minutos do segundo tempo, quando Leandrinho balançou a rede. Resultado que manteve o time do Grande ABC na zona de rebaixamento, estacionado na 18ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos.

Hélio dos Anjos surpreendeu o adversário com a escalação do jovem Maurício, de Igor e Daniel, que atuou como lateral-esquerdo. O técnico conseguiu segurar os gaúchos nos primeiros minutos com uma forte marcação. Esfriar a torcida local era o primeiro objetivo do Azulão.

Mas a pressão aumentava a cada minutos. Recuado em seu campo defensivo, o São Caetano tinha pouca criatividade para chegar à frente. O resultado parcial agradava ao time do Grande ABC, que anulava as ações dos criadores gaúchos, como Marcel, e o centroavante Christian.

Desta forma, Igor e Lucas sumiram. Recuavam para ajudar na marcação e, sem um meio-campo criativo, não davam opção no ataque. Canindé era o único meia de habilidade, mas jogava adaptado na lateral. O resultado parcial ficou sem gols.

Para a segunda etapa, Hélio dos Anjos tirou Igor para a entrada do meia Élton. Logo aos 11 minutos, um susto. Christian recebeu lançamento, deixou o goleiro Mauro no chão e finalizou pela linha de fundo.

O Azulão perdeu Maurício aos 25, expulso. O jovem impediu Christian de cobrar uma falta e levou o segundo amarelo. Situação que fez o técnico alterar novamente o time. O atacante Lucas foi substituído pelo zagueiro Cléber.

Pouca coisa mudou no segundo tempo: com o Juventude superior, perdendo gols. Mas aos 40, a bola entrou. Márcio Azevedo cruzou pela esquerda, da linha de fundo, e Leandrinho completou de pé esquerdo: 1 a 0. Resultado mantido até o final.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;