Nacional Titulo
Musculação cura
Por
23/05/2011 | 00:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC



A musculação ganhou fama de vilã por ser uma das atividades físicas que mais provoca lesões musculares. Só que a é fama injusta. O que causam as lesões são os exercícios praticados em excesso e realizados, com movimentos mal executados e excesso de carga. Mas, como tudo na vida, se a musculação for desenvolvida da maneira correta e com equilíbrio, pode até ajudar a recuperar lesões.

Quando usados da maneira correta os aparelhos ajudam a recuperar lesões e traumas mais rapidamente. Tal benefício é conseguido através do fortalecimento da musculatura que sustenta as articulações, ajudando a estabilizá-las e a desfazer as tensões e a sobrecarga. Com a vantagem de que, ao trabalhar grupos musculares distintos, permite que uma pessoa que sofreu uma lesão em determinado grupo muscular, possa continuar a exercitar as demais regiões do corpo não afetadas. Somente problemas de coluna, principalmente durante as crises, não podem ser tratados por meio da musculação. É que qualquer esforço, por menor que seja, piora o quadro.

Aliada ao alongamento e a fisioterapia, a musculação pode e deve ser incluída no programa de reabilitação e excelente aliada na recuperação de lesões.

Por Yasmin Barcellos




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;