Economia Titulo
PMI industrial da China recua a 50,8 em novembro
Por
02/12/2013 | 04:06
Compartilhar notícia


O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) do setor industrial da China medido pelo HSBC recuou para uma leitura final de 50,8 em novembro, ante 50,9 em outubro.

Uma leitura abaixo de 50 indica contração da atividade industrial em relação ao mês anterior, enquanto uma leitura acima desta marca indica expansão.

O total de novas encomendas aumentou e atingiu o maior nível em oito meses e os novos pedidos de exportação cresceram a um ritmo fracionário, informou o HSBC. Apesar do maior volume de novos negócios, os fabricantes reduziram marginalmente os seus níveis de pessoal em novembro, revertendo um ligeiro aumento no número da folha de pagamento em outubro, disse a instituição financeira.

A leitura final do PMI industrial foi superior a reportado pelo índice preliminar, que sinalizava queda para 50,4.

"O setor industrial da China manteve ritmo de crescimento relativamente estável em novembro. Apesar da melhora das novas encomendas, a contração renovada do emprego e do ritmo de atividades de repovoamento indicam uma continuação da política acomodatícia", explicou o economista-chefe do HSBC para a China, Qu Hongbin. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;