Política Titulo
Paulo Pinheiro está filiado ao PMDB, diz Justiça Eleitoral
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
22/10/2011 | 07:05
Compartilhar notícia


Fim de uma das polêmicas: o vereador de São Caetano Paulo Pinheiro está oficialmente filiado ao PMDB, segundo o Tribunal Superior Eleitoral. A certidão pode ser acessada no sistema eletrônico do TSE pelo site da entidade. Assim, o parlamentar está apto a disputar a eleição do ano que vem.

Mas, para encabeçar a chapa ao Paço, como pretende, ainda precisa superar obstáculos internos na legenda. O presidente municipal da sigla, destituído em abril, Nilo Figueiredo, voltou ao comando da legenda por determinação da Justiça. Ele é aliado do prefeito José Auricchio Júnior (PTB) e pode dificultar a candidatura de Pinheiro, que, na pior das hipóteses, se não reverter a situação, terá de brigar na convenção partidária, em junho.

 "A minha filiação ao PMDB é indiscutível. Entretanto, a falsa polêmica gerada pela disputa judicial a respeito do comando do partido gerou boatos sobre a validade do meu ingresso na sigla, algo que nunca me preocupou. Agora é oficial, estou no PMDB e sou pré-candidato a prefeito", comemorou o vereador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;