Tecnologia Titulo
Vai acompanhar as Olimpíadas pelo celular? Veja as melhores opções
Marcella Blass
Do 33Giga
23/07/2021 | 09:48
Compartilhar notícia


Acontece hoje (23) a abertura oficial dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Ao todo, as Olimpíadas contarão com 33 modalidades esportivas e a participação de mais de 10 mil atletas. Para ajudar quem vai acompanhar a competição totalmente pelo smartphone, o 33Giga destaca as melhores opções online para ficar sempre atualizado. Confira!

Leia mais: 
Alexa responde tudo o que você precisa saber sobre as Olimpíadas de Tóquio
Conheça as Cadeiras Nations, inspiradas em países que vão disputar as Olimpíadas

Aplicativo Olimpíadas

Para quem deseja acompanha os Jogos Olímpicos em detalhes, o download do aplicativo Olimpíadas (para Android e iOS) é o ponto de partida. App oficial do evento, ele começa com uma pequena pesquisa sobre suas preferências, perguntando sobre os países que você torce e os esportes que deseja acompanhar. A partir daí, você pode definir receber notificações a respeito de medalhas, recordes e outras notícias relacionada às suas preferências.

Mas o aplicativo vai muito além, e funciona como uma grande central de informações dos Jogos Olímpicos. Você pode conferir o quadro de medalhas, o cronograma completo da competição (com dia, horário e status), notícias sobre o evento e muito mais.

Busca do Google

Procurar pelos termos “Olimpíadas” ou “Jogos Olímpicos” no Google vai te levar não só para as notícias mais recentes sobre o evento, mas para um cronograma bastante completo. Basta clicar no botão Programação e resultados para navegar por uma interface que permite acompanhar o cronograma da competição dia a dia – com a opção de refinar a busca apenas pelas participações de atletas brasileiros, por exemplo. Em outro botão, é possível conferir em tempo real a atualização do quadro de medalhas por Países e atletas.

Serviços de streaming

Por meio de acordo com o Comitê Olímpico Internacional (COI), a Globo transmite os jogos na TV aberta. Por isso, é possível assistir aos torneios pelo aplicativo do GloboPlay, streaming de vídeo do grupo. A mensalidade é de a partir de R$ 22,90, mas o sinal online da emissora está disponível gratuitamente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Acre, Amazonas, Ceará, Minas Gerais, Paraná e muitos outros.

Quem tem contrato com TVs por assinatura como Vivo TV, Claro TV e SKY, pode assistir às transmissões do SporTV pelo site Canais Globo. O DirecTV GO, que reúne o conteúdo de diversos canais de televisão, também transmitirá os Jogos Olímpicos em sua plataforma. O usuário tem 7 dias para testar gratuitamente antes de começar a pagar a mensalidade de R$69,90.

Aplicativos de notícias

Muitos aplicativos de notícias criaram seções especiais para concentrar todo o conteúdo sobre os Jogos Olímpicos. O destaque fica para as plataformas Microsoft News e o SQUID. Se você não pode acompanhar as competições ao vivo, é possível se manter sempre atualizado sobre vitórias e derrotas por meio dessas plataformas. Utilizar os apps também é legal para trazer as notícias das Olimpíadas para a sua rotina diária de leitura.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;