Fechar
Publicidade

Domingo, 19 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Tecnologia

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301

Emojis: descubra o (verdadeiro) significado das figurinhas que você usa

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Bianca Bellucci
Do 33Giga

21/07/2021 | 17:06


Criados na década de 1990, no Japão, os emojis foram rapidamente adotados no dia a dia dos usuários de smartphones. Ideais para expressar sentimentos ou situações, as figurinhas são usadas à exaustão. Porém, nem sempre significam aquilo que você acha que elas representam.

Leia mais
Veja como os emojis que você conhece mudam nas plataformas Apple, Google, Microsoft e Samsung
Frida, Warhol, Picasso e outros artistas plásticos transformados em emoji

Para esclarecer esses significados, o desenvolvedor de software australiano Jeremy Burge criou o Emojipedia, o dicionário dos emojis. Nele, está explicado o que cada um representa. A seguir, você confere uma seleção de algumas dessas histórias:

 Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;