Esportes Titulo
Santo André começa a se preparar para 'maratona'
Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
06/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Santo André inicia hoje período importante de treinamentos para a sequência do Brasileiro. Isso porque, a partir de domingo, o time passará a atuar pelo menos duas vezes por semana. Até sábado, véspera do jogo contra o Fluminense, no Maracanã, o preparador físico Rui Palomo, o auxiliar Rodrigo Quito, o preparador de goleiros Leandro Maciel e o técnico Sérgio Guedes coordenarão série de atividades preparatórias para os seis jogos que o time fará até o fim do mês.

"É a nossa última semana inteira para trabalhar antes dessa sequência de partidas. Por isso temos de aproveitar, trabalhar e ficar prontos para essa maratona", comentou o lateral-esquerdo Arthur, que pode ser substituído no Rio por Gustavo Nery, recuperado da lesão no joelho esquerdo.

De acordo com o meia-atacante Júnior Dutra, é hora de o time arrumar a casa e corrigir, enquanto há tempo, as falhas apresentadas na derrota contra o Vitória (4 a 1) e no empate diante do Barueri (1 a 1). "Temos de acertar os erros agora, porque depois não teremos tempo. Mas, com certeza, a comissão técnica tem um bom planejamento para aproveitarmos bem a semana."

Após o Fluminense, o Santo André recebe o Atlético-PR no dia 15, visita o Palmeiras (18), volta ao Brunão contra o Cruzeiro (22), vai ao Rio Grande do Sul enfrentar o Grêmio (25), e finaliza a maratona contra o Corinthians (29), no Brunão - jogo que pode ser transferido para o Paraná.

GUSTAVO NERY - O lateral-esquerdo elogiou e estrutura médica e fisioterápica que o Santo André ofereceu para a recuperação da lesão que sofreu no ligamento colateral lateral do joelho esquerdo. Com previsão de pelo menos dois meses para voltar aos treinos, Nery trabalhou normalmente com os companheiros em menos de 30 dias.

"Gostaria de falar que a estrutura, os fisioterapeutas e médicos do Santo André estão de parabéns. Estiveram tratando comigo praticamente durante manhã, tarde e noite, para que eu voltasse o quanto antes e deu certo", exaltou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;