Esportes Titulo Paulistão
Reencontros marcam duelo entre Palmeiras e Água Santa

Alviverdes buscam primeiro lugar do grupo; diademenses lutam contra degola e pela vaga

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
26/07/2020 | 00:01
Compartilhar notícia
Divulgação


Palmeiras e Água Santa bem que poderiam protagonizar hoje um daqueles jogos de fim de ano, que reúnem amigos para um bate-bola acompanhado de churrasco e muita conversa. Isso porque haverá verdadeira reunião de peças que já estiveram do outro lado, com memórias e identificação. Porém, o duelo pela 12ª rodada do Paulistão é de vital importância, sobretudo para o Netuno, que precisa do triunfo para não depender de ninguém na luta contra o rebaixamento e, de quebra, ainda consolida a classificação para a próxima fase.

Já garantido nas quartas de final, o Verdão, por sua vez, espera conquistar os três pontos no encontro das 16h, no Allianz Parque, para tentar tirar do Santo André a liderança do Grupo B (para isso, além de triunfar, os palmeirenses têm de torcer por derrota ramalhina). Ou seja, ingredientes que deverão tornar esta reunião uma partida intensa.

O Água Santa tem três personagens que passaram pelo Palmeiras: o diretor Marcos Assunção, que fez história em seu fim de carreira como jogador vestindo a camisa alviverde; o atacante Tadeu; e o técnico Toninho Cecílio, revelado no Verdão, que passou pelo time profissional e era dirigente no último título paulista da equipe, em 2008, quando o treinador alviverde era justamente Vanderlei Luxemburgo, atual comandante do adversário. Ou seja, muitas coincidências.

“É diferente, a palavra que me vem à cabeça quando penso no Palmeiras é gratidão, mas sou profissional. Quando o jogo começa, a cabeça não pensa nem um instante em qualquer outra situação. Já joguei contra o Palmeiras antes e defendo aquele que me paga, que confia no meu trabalho”, destacou Toninho Cecílio, que admite possibilidade de mexer na escalação com relação ao time que empatou por 0 a 0 com o Mirassol. “Preciso encontrar a melhor forma de montar a equipe”, explicou o treinador, que levará em consideração a condição física dos jogadores e as características do adversário, que exigem “time mais leve”, segundo ele.

No Palmeiras, Luxemburgo tenta esquecer a derrota no clássico contra o Corinthians. Zé Rafael e Viña não deverão iniciar o duelo, dando lugares a Lucas Lima e Diogo Barbosa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;