Cultura & Lazer Titulo
Renot faz seu tradicional leilão
Everaldo Fioravante
Do Diário do Grande ABC
13/10/2002 | 18:36
Compartilhar notícia


Uma noite representada em xilogravura pelo grande gravurista Oswald Goeldi. Um simpático gato de um dos maiores artistas figurativos brasileiros, Aldemir Martins. Pacata boiada do mais reconhecido pintor primitivista do país, José Antonio da Silva. Esses são apenas três exemplos entre as 130 obras que o escritório de arte e galeria Renot leiloa nesta segunda, a partir das 21h, sob o comando do conceituado leiloeiro Roberto Magalhães Gouvea.

A falta de alguns, ou vários mil reais, para pagar em obras como Bois, de Clóvis Graciano, Três Mulatas, de Di Cavalcanti, Malabarista, de John Graz, ou Torso, de Bruno Giorgi, não é motivo para não comparecer ao leilão. Isso porque 80% dos lotes serão negociados a partir de lances livres. Assim, e com um pouco de sorte, seria possível levar para casa uma bela obra sem ter de desembolsar muito.

O leilão é marcado pelo ecletismo. Há pinturas, esculturas e gravuras, tanto figurativas quanto abstratas. Tem desde composições artísticas antigas, como uma litografia assinada por Rugendas, até obras recentes, entre elas uma pintura sobre madeira de Fernando Lucchesi.

Carybé, Hansen Bahia, Rebolo, Tarsila do Amaral, Rebolo e Oscar Pereira da Silva são outros nomes de artistas que figuram no leilão desta segunda. Os interessados em obter dados técnicos das obras, além de observar reproduções fotográficas das mesmas, podem conferir o site www.renot.com.br, que também informa os valores de mercado.

O marchand Renot, responsável pela seleção de obras que entram no pregão, atua no mercado de artes plásticas desde 1962, ano em que inaugurou sua galeria em Salvador, na Bahia. Em São Paulo, abriu seu espaço de arte em 1975 e trabalha com leilões desde 1968.

Leilão do escritório de arte Renot – Nesta segunda, a partir das 21h – na al. Ministro Rocha Azevedo, 1.327, São Paulo. Tel.: 3083-5933. Entrada franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;