Nacional Titulo
Imprensa Nacional mantém greve e Diário Oficial deve atrasar
Por Do Diário do Grande ABC
14/12/1999 | 00:11
Compartilhar notícia


O Diário Oficial da Uniao deve circular nesta segunda-feira com pelo menos cinco horas de atraso. É que os funcionários da Imprensa Nacional, responsável pela impressao e distribuiçao do D.O., decidiram às 23h manter a greve iniciada no início da tarde.

Dos 741 funcionários, 100 estao com suas atividades paralisadas. O servidores em greve sao justamente de áreas estratégicas - setores de indústria (inclui a gráfica) e de ediçao. Devido à greve, o Diário Oficial foi impresso na Gráfica do Senado Federal.

A paralisaçao ocorreu em funçao de um parecer do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestao (MOP), que questiona a base de cálculo da gratificaçao por produçao suplementar (GPS) a que os funcionários da Imprensa Nacional têm direito.

De acordo com os funcionários, se confirmado o parecer do Ministério, eles teriam uma reduçao média de R$ 1.500 em seus salários.

O diretor-geral substituto da Imprensa Nacional, Maurício Augusto da Silva, tentou negociar o fim do movimento com os servidores, mas nao conseguiu.

Eles exigiram de Silva a presença do secretário-geral do Ministério da Justiça, Antônio Anastasia, para dar um parecer sobre a reduçao da gratificaçao proposta pelo Ministério do Orçamento. E como nao houve acordo nesse sentido, eles mantiveram a paralisaçao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;