Internacional Titulo
Um milhão de homossexuais desfilam na Alemanha
Do Diário On Line
com Agências
07/07/2002 | 14:58
Compartilhar notícia


Um milhão de gays e de lésbicas participaram neste domingo do desfile do Christopher Street Day em Colônia (Oeste da Alemanha), alegrado por 150 carros multicoloridos e grupos de bailarinos. As informações são da polícia local.

Este tradicional desfile, organizado pela associação de gays e lésbicas de Colônia (KLuST), ocorreu este ano com o título "Colônia comemora a multiplicidade", como forma de protesto contra o preconceito.

Os organizadores esperavam um milhão de participantes desta 12a edição do Christopher Street Day em Colônia, que comemora todo ano os distúrbios que em junho de 1969 confrontaram homossexuais e policiais na famosa Christopher Street de Nova York.

O chefe da diplomacia alemã, o ecologista Joschka Fischer, destacou a importância dos direitos das minorias para uma "democracia viva". "Esses direitos não beneficiam apenas os homossexuais e as lésbicas, mas também a democracia alemã", disse ele.

No dia 22 de junho passado, centenas de milhares de pessoas participaram no desfile do Christopher Street Day em Berlim sob o lema "Façamos de Berlim uma cidade diferente, aberta ao mundo, tolerante, excêntrica".

Colônia e Berlim possuem as maiores comunidades homossexuais da Alemanha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;