Setecidades Titulo Santo André
'Biqueira do escadão', que servia de
depósito, tinha até munição para fuzil

Em 2010, investigadores da Dise já haviam
encontrado drogas e armas no mesmo local

Por Rafael Ribeiro
do Diário do Grande ABC
16/03/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Policiais civis do 5º DP (Parque Novo Oratório) de Santo André estouraram, na tarde de ontem, uma casa na Rua Cristiane de Andrade, na favela das Mascarenhas, no Jardim São Roberto, na Zona Leste da Capital, que servia como depósito de drogas e armas para o tráfico do Grande ABC.

O local é conhecido como Biqueira do Escadão, tamanha a fama. Em abril de 2010, investigadores da Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) da cidade encontraram drogas e armas no mesmo local.

Ontem, o número de apreensões foi novamente alto. Ao todo, os policiais encontraram 220 pinos pequenos com cocaína e 155 embalagens grandes com o entorpecente, além de 640 porções de maconha, 55 de haxixe, cinco sacos com ecstasy e 100 frascos contendo lança-perfume.

Mas o que chamou a atenção dos investigadores foi o arsenal existente no local. Junto a uma pistola calibre 380, de numeração raspada, estavam 201 cápsulas para fuzil calibre 556 e 290 unidades de munição própria para fuzil calibre 7.62.

Diferentemente de dois anos atrás, quando um homem foi preso, desta vez os policiais encontraram o lugar vazio. As investigações mostram que o estoque pertencia ao crime organizado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;