Setecidades Titulo Após briga
Vereador de Rio Grande é baleado por sobrinho

Parlamentar levou três tiros, mas não corre risco de morrer

Por Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
16/03/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O vereador de Rio Grande da Serra Agnaldo de Almeida (PSDB), 35 anos, foi baleado no início da tarde de ontem pelo próprio sobrinho, um adolescente de 16 anos. O parlamentar levou três tiros e foi levado ao Hospital Nardini, em Mauá. Ele está consciente e irá permanecer internado hoje, mas não corre risco de morrer.

Segundo o pai do tucano, o aposentado João Trazibulo de Almeida, 70, a confusão ocorreu em frente a uma oficina mecânica de propriedade da família, no mesmo município. Almeida e o menor discutiam quando um cunhado do vereador, que é policial militar, tentou separar a briga. O adolescente, então, conseguiu pegar a pistola que ele carregava e efetuou os disparos.

O vereador foi atingido no quadril, fêmur esquerdo e joelho direito. Ele deu entrada no hospital por volta das 15h20. No fim da tarde, Almeida foi submetido a cirurgia para limpar a região do fêmur e evitar o surgimento de infecções. A direção do Nardini informa que o procedimento é apenas paliativo, e que a operação definitiva terá de ser feita em outro local. Entretanto, ele só será transferido depois que seu quadro clínico for estabilizado. Ainda não foi definido para onde ele será levado. Também não há previsão de alta.

O motivo da briga é desconhecido, mas a Polícia Civil informou que Almeida e o menor já haviam tido outros desentendimentos. Ontem, a dupla teria voltado a discutir sobre os mesmos assuntos que provocaram a rixa.

Até o fechamento desta edição, a delegacia da cidade ainda não havia terminado de elaborar o boletim de ocorrência. O adolescente foi apreendido e permanecia na carceragem da delegacia de Ribeirão Pires. Ele deverá ser levado à Fundação Casa.

Revoltado com a situação, o pai do parlamentar diz que também já teve problemas com o menor, que é seu neto. "Ele vive se metendo em confusão. Acho que está sendo influenciado por más companhias", lamenta.

HISTÓRICO

Vereador de primeiro mandato, Almeida foi o segundo candidato mais votado na eleição municipal do ano passado, com 828 votos. Ele é irmão do secretário de Governo da Prefeitura de Rio Grande da Serra, Gilmar Miranda.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, antes de ser parlamentar, o tucano trabalhava como servidor público municipal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;