D+ Titulo Festival
Agora é a sua vez!

Após dar empurrão na carreira das vencedoras
de 2013, Minha Banda Aí retorna com força total

Por Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
23/03/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


As inscrições para o 2º Minha Banda Aí no Festival de Cultura, cujo prazo acaba dia 5 de abril, não param de chegar. A galera está apostando que vai conquistar uma das oito vagas (quatro na categoria jovem e quatro na adulta) para subir no palco da terceira edição do Festival de Cultura & Arte do Grande ABC. O evento vai rolar em 7 e 8 de junho no Parque Central, em Santo André (veja abaixo como participar).

Os vencedores de 2013 garantem que vale a pena tentar. “Fez diferença para a banda. Nunca tínhamos tocado para tanta gente, a sensação foi ótima, aprendemos com o nervosismo”, diz Gabriela Palmieiri, 17 anos, vocalista da UP4. Além de tocar como profissional, ela ficou encantada com os bastidores. “Conhecemos ídolos, trocamos ideias e conquistamos amigos, que levamos até hoje.”

“Mesmo que não ganhe, passar por tudo isso é legal. O Festival do Diário nos deu credibilidade e abriu portas. Nos fez crescer como profissionais. Recomendo que os artistas participem”, enfatiza Claudinei Assis, 27 anos, baixista da 100 Heróis. Os meninos também tocaram no Desafio de Redação, outro projeto do jornal, e estão se preparando para lançar o primeiro CD até maio.

A agenda de compromissos da Naguetta também está cheia. Depois do Festival, eles aproveitaram para dar uma repaginada e estão finalizando EP. “O evento foi bacana, porque nos deixou em contato com outros artistas”, diz o vocalista Roger Silva, 32, que aconselha: “Tem de acreditar desde o começo, mas é preciso correr atrás.”

“Vá em frente confiante no seu trabalho mas, acima de tudo, respeite todos que estão concorrendo. Esses festivais são incríveis”, resume o vocalista da Liquid Dookie, Celso Junior, 23. Participar do concurso de bandas deu gás aos meninos. Aproveitando a repercussão do festival, eles tomaram coragem e voltaram a usar o nome inicial da carreira: Murrugas. “Queríamos algo em português e está dando certo. Estamos para lançar um EP, que sai na versão física até o fim do mês.”

COMO FAZER?
Para participar é necessário ter banda de pop e/ou rock (a partir de três pessoas), sendo que ao menos um integrante do grupo tenha vínculo (nasceu, more ou trabalhe) com a região. Na categoria jovem é preciso ainda que, no mínimo, dois tenham entre 15 e 21 anos. Preencha formulário de inscrição no site do festival (veja QR Code e endereço abaixo) e envie vídeo com performance ao vivo ou gravada, sem a interferência de estúdio. Clipes produzidos não valem. As inscrições terminam em 5 de abril. Corra!

QR CODE

Baixe o aplicativo QR Code, passe o celular ou tablet no código acima e vá direto para a página de inscrições do Minha Banda Aí no Festival de Cultura. Mais informações estão no www.dgabc.com.br/festivalabc2014 e na página no Facebook: festivalGABC.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;