Política Titulo
Sem projetos, Zé do Bloco vai se despedir do Legislativo

Segundo suplente do PV dará lugar a Márcio da Farmácia, que volta à Casa e será candidato a federal

Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
22/03/2014 | 06:28
Compartilhar notícia


Segundo suplente do PV, o vereador José Hudsomar Rodrigues Jardim, o Zé do Bloco, deixará a Câmara de Diadema assim que o secretário de Obras, Márcio da Farmácia, deixar o posto para retornar ao Legislativo a fim de disputar a eleição para deputado federal.
O verde foi eleito em 2012, mas foi alçado ao Executivo. Agora, tem até 5 de abril para se descompatibilizar da Pasta e retornar ao Legislativo, onde pode disputar o pleito sem deixar o mandato.

Alçado ao posto de vice-líder do governo em fevereiro, Zé do Bloco deixará a vereança sem apresentar nenhum projeto relevante em um ano e três meses de mandato. Ele também não cultivou o hábito de discursar na tribuna da Casa, limitando-se a votar os projetos encaminhados pelo prefeito, Lauro Michels (PV).

O parlamentar reconhece que a candidatura de Márcio foi uma decisão partidária e se conforma em dar lugar ao correligionário no Legislativo. “Na condição de suplente, tenho consciência de que isso poderia acontecer. Vou aceitar numa boa”, considerou Zé do Bloco.
Para ele, a consolidação da candidatura do PV foi uma decisão sábia do partido, já que ele admitiu desconforto em apoiar o ex-assessor especial e ex-prefeito de Rio Grande da Serra Adler Kiko Teixeira (PSC).

“Sendo vereador do PV, seria desagradável apoiar uma candidatura que não fosse do partido”, frisou.

A princípio, Kiko seria o único candidato do governo a pleitear assento na Câmara Federal, mas Lauro foi convencido a ceder espaço para Márcio, vereador mais votado de Diadema em 2008, com 6.319 votos e o mais votado do PV em 2012, com 4.966 sufrágios.

O titular da Pasta de Educação, Marcos Michels (PV), também almejava disputar o pleito, mas a escolha por Márcio da Farmácia encerrou essa possibilidade.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;