Esportes Titulo
Brasil domina Sul-Americano de natação
Do Diário OnLine
05/03/2006 | 16:18
Compartilhar notícia


O Campeonato Sul-Americano de natação, disputado em Medellín, na Colômbia, que terminou neste domingo, foi totalmente verde e amarelo. O Brasil conquistou 54 medalhas no total (29 de ouro, 18 de prata e sete de bronze) e registrou 552 pontos, ficando com o primeiro lugar. Em segundo ficou a Argentina com 347 pontos.

Os destaques do domingo, dia em que o Brasil conquistou mais 14 medalhas, foram nos 50 metros nado livre feminino e 100 metros nado livre masculino, duas provas com dobradinhas brasileiras. Na primeira, a vencedora foi Rebeca Gusmão, seguida por Flavia Delaroli. Na segunda, o primeiro lugar foi para Cezar Cielo, deixando Guilherme Roth em segundo.

A equipe brasileira nos revezamentos 4x100, tanto masculino como feminino, se deram bem. Entre os homens, ficaram com o ouro César Cielo, Guilherme Roth, Nicholas Santos e Rodrigo Castro. Entre as mulheres, venceram a prova Fabíola Molina, Mariana Katsuno, Flávia Delarolli e Rebeca Gusmão.

Outras vitórias do Brasil no dia aconteceram com Thiago Pereira, nos 200 metros nado peito, Fabíola Molina, nos 100 metros nado costa e Lucas Salatta, nos 400 metros nado Medley.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;