Política Titulo
Lula chama usineiros de heróis
Por Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
20/03/2007 | 16:23
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira que os usineiros estão se transformando em heróis nacionais e internacionais por causa do aumento da procura pelo etanol (álcool combustível). Lula disse que a demanda pelo combustível alternativo cresceu, devido à adoção de uma política para o setor.

“Os usineiros de cana, que há 10 anos eram tidos como se fossem os bandidos do agronegócio deste país, estão virando heróis nacionais e mundiais, porque todo mundo está de olho no álcool, porque tem política séria”, destacou o presidente, ao inaugurar o Complexo Agroindustrial da Perdigão, em Mineiros, no Estado de Goiás. “Se não for política responsável, ninguém acredita”, acrescentou.

Segundo Lula, 85% dos carros vendidos no ano passado no Brasil são movidos a gasolina e etanol.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;