Política Titulo
Sarney defende convocação do Congresso em janeiro
Do Diário OnLine
Com Agências
19/12/2003 | 10:41
Compartilhar notícia


O presidente do Senado, José Sarney, defendeu nesta sexta-feira a convocação dos trabalhos do Congresso em janeiro. Apesar disso, ele disse no dia anterior que a medida é uma decisão que só pode ser tomada em comum acordo com o presidente da Câmara, João Paulo Cunha, e que eles ainda não conversaram sobre o assunto.

Apesar disso, Sarney disse que no que depender dele, haverá a convocação para votar a Proposta da Emenda Constitucional (PEC) paralela da Previdência, já aprovada pela Câmara dos Deputados e pelo Senado. “Eu, pessoalmente, acho que nós nos comprometemos no Senado com a votação da PEC paralela”, disse.

Por conta da convocação, em entrevista coletiva para as emissoras de rádio na manhã desta sexta-feira, o presidente do Senado chegou a defender a redução do período de recesso do Congresso de 90 para 45 dias. “O período de 45 dias é um bom tempo, pois acabaria com a convocação extraordinária”, completou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;