Cultura & Lazer Titulo
S.Bernardo oferece 1,4 mil vagas em oficinas
Por Gislaine Gutierre
Do Diário do Grande ABC
03/03/2005 | 12:59
Compartilhar notícia


Moradores de São Bernardo ou não já podem se preparar: no próximo sábado e nos dias 7 e 8, o Departamento de Ações Culturais de São Bernardo receberá inscrições para as oficinas culturais  gratuitas de 2005. São mais de 1,4 mil vagas, distribuídas em 63 turmas, entre as voltadas para iniciantes e as promovidas em nível avançado.

A grade traz três novas oficinas. Uma delas é cartum, na qual os alunos aprenderão noções de história do desenho do humor, gêneros e linguagem. A outra é a de maquete, cujo objetivo é iniciar os participantes nessa técnica. E há, ainda, arte chinesa.

As inscrições serão realizadas em 10 locais onde serão ministradas as aulas, apenas a oficina de modelo vivo não requer inscrição. Para tal, basta o interessado ser maior de 18 anos e se dirigir ao Espaço Henfil de Cultura, na segunda-feira, às 18h30. As vagas são ilimitadas. O trabalho de modelo vivo consiste em posar (geralmente nu) para artistas plásticos em ateliês livres de criação.

As oficinas estão divididas em: artes visuais (cartum, animação, fotografia, cinema, e vídeo), artes cênicas (circo, dança e teatro), artes plásticas (cerâmica, escultura, maquete, e confecção de brinquedo com sucata), música (violão, viola caipira e canto coral) e literatura (poesia e prosa narrativa).

No sábado, das 9h às 13h, o atendimento será destinado às oficinas de iniciação e avançadas; nos dias 7 e 8, das 14h às 20h, para as oficinas com seleção ou avançadas. Maiores de 12 anos devem se inscrever pessoalmente com documento de identidade. Menores devem ser inscritos por responsável legal, mediante apresentação de cédula de identidade da criança e documento que ateste a qualidade de pai, mãe ou outro responsável. Só é permitida a inscrição em uma oficina. Nas turmas de iniciação, se houver número de candidatos maior que o de vagas, o preenchimento será definido por sorteio. Nas avançadas, o critério de seleção fica por conta dos oficineiros.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;