Política Titulo
Idec repudia liberação de transgênicos em Lei de Biossegurança
Do Diário OnLine
03/03/2005 | 11:30
Compartilhar notícia


O Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) divulgou nota nesta quinta-feira repudiando a aprovação da nova Lei de Biossegurança pela Câmara dos Deputados. A entidade condena a parte do projeto que libera a produção e comercialização de alimentos transgênicos.

"Infelizmente, o Congresso Nacional e o governo Lula demonstram o quanto desprezam os direitos dos consumidores à saúde e a um ambiente saudável, além de se mostrarem sensíveis aos argumentos das multinacionais de transgênicos", diz a nota.

O instituto declara ainda que o texto aprovado "representa usurpação de competência dos ministérios da Saúde, Meio Ambiente e Agricultura, fortalecendo indevidamente a CTNBio (Comissão Técnica Nacional de Biossegurança)". "Até hoje (a CNTBio) tem se prestado basicamente a ‘promover’ a biotecnologia e seus negócios".

"Essa Comissão super-poderosa, com uma composição questionável, mais do que nunca, deverá ser acompanhada e fiscalizada pela sociedade, pois com muito menos poder já cometeu várias irregularidades", completa o Idec.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;