Fechar
Publicidade

Sábado, 22 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301

Seguro para celular: startup aprova reembolso em 1 segundo

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Da Redação
Do 33Giga

17/08/2021 | 15:48


De acordo com pesquisa realizada pelo Mobile Time em junho deste ano, que reuniu respostas de 2.177 brasileiros que utilizam smartphones, 35% deles já tiveram um aparelho roubado ou furtado. No Brasil, o roubo de celular é mais comum que o furto. De acordo com 63% dos entrevistados que foram vítimas, a ocorrência mais recente foi de roubo.

Leia mais:
20 mistérios que a ciência não foi capaz de solucionar
UVB-76: a rádio russa fantasma que emite mensagens misteriosas
Travis Walton | O caso de abdução mais famoso da história

Apenas 14% das vítimas tinham seguro para celular.

Este cenário traz muita insegurança à população e, conforme o levantamento feito, o medo de ser roubado faz com que 83% dos brasileiros evitem usar o celular em determinados locais públicos. No momento, 41% dos brasileiros declaram usar um aplicativo de rastreamento de celular e 14% afirmam ter seguro para celular.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para  e suas questões podem ser respondidas

A seguradora Pier usa Inteligência Artificial para que pessoas possam proteger seus bens sem burocracia. Por meio dessa IA, o Pier Bolt bateu recorde mundial, quando aprovou a indenização de seguro para celular em menos de 1 segundo.

A marca anterior era da Lemonade, insurtech americana, que tinha atingido a marca de 3 segundos. Para se ter uma ideia, a Susep (Superintendência de Seguros Privados), estabelece às seguradoras um prazo de 30 dias para o reembolso do sinistro. A Pier possui uma média de 5 dias para a conclusão de todo o processo.

“Por sermos 100% digital, em poucos cliques é possível fazer a contratação ou pedir o reembolso do seguro. Com o auxílio da Inteligência Artificial que desenvolvemos, o Pier Bolt, a aprovação, autorização e transferência bancária do reembolso já são feitas instantaneamente em cerca de 20% dos casos “, finaliza o CEO.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;