Economia Titulo
Programa da Petrobras oferece estágio na região
Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
20/12/2007 | 08:22
Compartilhar notícia


Os alunos do Programa Petrobras Jovem Aprendiz concluem nesta quinta-feira mais uma etapa de aprendizagem profissional. A partir de agora os 33 estudantes de Mauá passaram a atuar nas instalações de unidades da companhia presentes na região.

Nos últimos 12 meses, o grupo freqüentou os cursos de eletricidade e mecânico de usinagem e máquinas convencionais no Senai de Santo André.

Entre fevereiro e junho do ano que vem, 18 adolescentes, com a partir de 18 anos de idade, farão estágio de quatro horas por dia na Refinaria de Capuava, em Mauá, e no Terminal da Transpetro de São Caetano. A atuação será na área de manutenção industrial das unidades.

Já o restante dos alunos com idade entre 17 anos ou menos vão concluir a terceira fase do programa no Senai do município andreense.

Segundo a assessoria do programa, os alunos que participam da ação têm carteira assinada, recebem salário mínimo integral, vale-refeição e transporte, 13º salário, férias, FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e assistência previdenciária.

O programa, que foi criado em 2006 e tem duração de dois anos, prevê a capacitação técnica de 2.571 jovens entre 15 e 18 anos em todas as regiões do País.

Os interessados em se cadastrar no programa devem morar no entorno ou perto das unidades da Petrobras e ter uma renda per capita familiar que não ultrapasse meio salário mínimo.

 Serviço: Para mais informações é preciso acessar o site: www.agenciapetrobrasdenoticias.com.br



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;