Internacional Titulo
EUA se dizem 'preocupados' com resistência dos palestinos
Da AFP
18/03/2007 | 11:45
Compartilhar notícia


Washington se declarou neste domingo "preocupado" com as declarações do primeiro-ministro palestino, Ismail Haniyeh, do movimento islâmico Hamas, sobre o direito dos palestinos à resistência.

"A referência ao direito à resistência é preocupante e contradiz diretamente os princípios do Quarteto de renúncia à violência", disse a porta-voz do departamento de Estado Nancy Bell.

"O discurso de Haniyeh é decepcionante e incoerente com os princípios do Quarteto (Estados Unidos, União Européia, Rússia e a ONU), acrescentou.

"Do nosso ponto de vista, qualquer governo palestino deve renunciar à violência, reconhecer Israel e respeitar os acordos e as obrigações anteriores entre as partes", continuou.

Haniyeh reiterou no sábado ao Parlamento o direito dos palestinos à resistência e prometeu atuar com o objetivo de estabelecer uma trégua nas ações violentas.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;