Internacional Titulo
Índia e Colômbia firmam acordo
Por Das Agências
05/03/2001 | 10:25
Compartilhar notícia


A Índia e Colômbia firmaram quatro acordos para incrementar o comércio bilateral, no início de uma visita oficial de três dias do presidente colombiano Andrés Pastrana à Índia, informaram as autoridades nesta segunda-feira.

Os acordos concedem tratamento preferencial bilateral e uma linha de crédito para ambos países de US$ 10 milhões.

As autoridades indicaram que Atal Behari Vajpayee, o primeiro-ministro indiano, e Pastrana mantiveram amplas conversações que deram um "novo ímpeto" às relações entre Nova Délhi e Bogotá.

O presidente colombiano, que viajou acompanhado por uma delegação de alto nível, declarou que seu país visa cooperar com a Índia nos setores da computação, novas tecnologias e educação.

Durante sua visita Pastrana se encontrará com o presidente K. R. Narayanan, o vice-presidente, Krishan Kant, o ministro das Relações Exteriores, Jaswant Singh, e com a chefe da oposição, Sonia Gandhi.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;