Setecidades Titulo Saúde pública
São Caetano inicia revitalização do Centro Policlínico Gentil Rstom

Ação integra processo de melhoria em nove unidades iniciado em 2018

Da Redação
28/03/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Júnior Camargo/PMSCS


O início das obras de revitalização do Centro Policlínico Gentil Rstom (Avenida Tietê, 301, Nova Gerty), em São Caetano, foi autorizado ontem pelo prefeito José Auricchio Júnior (PSDB). A ação integra processo de revitalização das unidades de saúde do município, iniciado no fim de 2018.

Serão investidos R$ 341,7 mil na revitalização do espaço, que tem 26 anos de existência, por meio de recursos próprios da Prefeitura. As intervenções serão iniciadas na segunda-feira e conduzidas pela Sehoab (Secretaria de Obras e Habitação). Entre as melhorias previstas estão desde readequação de sanitários, remodelação do sistema elétrico (com instalação de ar-condicionado) e adaptações para acessibilidade.

Durante os trabalhos, que deverão durar oito meses, conforme Auricchio, os pacientes serão atendidos no Hospital São Caetano (Rua Espírito Santo, 277, Santo Antônio). O prefeito ressalta que ônibus do Circular Saúde – serviço municipal gratuito que faz o transporte de pacientes entre os equipamentos de saúde – estará disponível para realizar o trajeto entre o Centro Policlínico Gentil Rstom e o Hospital São Caetano. “Essa é a quinta unidade que passa por obras de modernização, com o objetivo de melhorar e ampliar o atendimento à população.”

As obras do pacote de revitalização já foram iniciadas nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Dr. Ivanhoé Espósito (Barcelona), Maria Corbeta Segato (Prosperidade) e Dolores Massei (São José). Nas próximas semanas, as intervenções contemplarão as UBSs Amélia Richard Locatelli (Santa Maria), Darcy Sarmanho Vargas (Mauá), Moacir Gallina (Cerâmica) e ao Centro de Especialidades Médicas (Fundação).

O pacote também contempla o Centro de Saúde Dr. Manoel Augusto Pirajá da Silva (Santo Antônio), que será transformado no Atende Fácil Saúde, unidade que concentrará centro de especialidades médicas, centro de diagnósticos, farmácia 24 Horas e centro de atenção geriátrica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;