Cena Política Titulo
Casos de família em território mauaense
Por Fábio Martins
20/03/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


Não é de hoje que figuras da política têm aberto a porta de casa para ‘mostrar’ parte do cotidiano em família, como o Diário, inclusive, registrou recentemente em suas páginas. Mas por algumas peculiaridades, cena similar apresentada neste fim de semana pelo prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), chamou atenção de observadores do meio. O socialista divulgou série de imagens com a mulher, pai, filho e outros parentes. Há quem garanta que o motivo do registro fotográfico teve outra conotação, após um terceiro pedido da PF (Polícia Federal) pela prisão do chefe do Executivo sob alegação de desrespeito ao cumprimento de medidas cautelares – rejeitado pelo TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região). É que havia especulação na cidade sobre ele ter sido detido, o que não aconteceu. A defesa de Atila entrou, inclusive, com habeas corpus na Suprema Corte para que a decisão do ministro Gilmar Mendes, relator do caso sobre a sua última soltura, seja detalhada e se evite desentendimentos.

BASTIDORES

Na Segurança
Após ser nomeado para comandar a Secretaria de Assuntos Jurídicos de Mauá na semana passada, o coringa do prefeito Atila Jacomussi, Israel Aleixo (PSB), foi designado ontem para chefiar, a princípio de forma interina, a Pasta de Segurança Pública – o portaria foi assinada pelo chefe do Executivo no dia 15. O correligionário já geriu a Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá) e Governo na administração municipal, além de assessor da Sama na época em que Atila liderou a autarquia local na gestão de Donisete Braga (Pros, ex-PT) e assessor parlamentar quando o aliado era deputado estadual, pelo PCdoB.

Encontro na Assembleia
O vereador Joilson Santos (PT), de São Bernardo, encaminhou requerimento junto ao gabinete do deputado estadual Thiago Auricchio (PR), na Assembleia Legislativa, solicitando investimentos no saneamento básico do município são-bernardense. O encontro foi registrado nas redes sociais do republicano.

Suplente assume
Segundo suplente do PEN, hoje Patriota, Professor Ródnei assumiu temporariamente cadeira na Câmara de São Caetano. Ele entra de forma provisória no lugar do vereador Caio Funaki (Patriota, de primeiro mandato), que está de licença pelo período de 19 de março a 16 de abril. No pleito de 2016, obteve 659 votos, na chapa que teve Gilberto Costa como prefeiturável. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;