Esportes Titulo Decisão
Pintado é trunfo azulino ante Tricolor

Técnico quer usar conhecimento sobre o São Paulo para levar o São Caetano à semifinal do Paulista

João Victor Romoli
Especial para o Diário
20/03/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O São Caetano terá hoje arma importante para chegar à semifinal do Campeonato Paulista. Trata-se do técnico Pintado, que irá reencontrar o São Paulo e o Estádio do Morumbi, onde atuou como jogador por cinco anos, foi auxiliar entre 2016 e 2017, até chegar ao posto de treinador interino, também no ano passado. Precisando apenas de um empate para eliminar o Tricolor, às 21h – já que venceu o primeiro jogo por 1 a 0 –, ele explicou o quanto é positivo conhecer o adversário.

“Sempre que você conhece o adversário é importante. Temos algumas vantagens, mas hoje o São Paulo também passou a conhecer o São Caetano. Quero aproveitar isso, sei que dentro do Morumbi, principalmente, a grama faz com que o jogo seja rápido e nosso time é assim. Não pensamos em ficar na defesa, é muito perigoso”, disse Pintado, que revelou mágoa com uma pessoa do clube – sem apontar quem. “Não tenho sentimento de vingança do São Paulo. Fico triste por ver a situação em que o clube se encontra. Sinto que poderia ajudar mais, como estou fazendo aqui no São Caetano. Me preparei. Fiquei muito triste pela saída porque teve uma pessoa que dificultou o caminho. Mas é passado e tenho que valorizar o meu momento aqui.”

A última vez em que o Azulão passou desta fase foi em 2007, quando justamente enfrentou e eliminou o São Paulo na semi e chegou à final. O time entra em campo vivendo o seu melhor momento na temporada. Já são seis jogos sem perder, sendo quatro vitórias e dois empates. Ontem, no último treino, jogadores aprimoraram cobranças de pênalti – a vaga será definida desta maneira em caso de triunfo tricolor por um gol de diferença.

Alex Reinaldo quer utilizar quartas para alavancar carreira

O confronto das quartas de final do Paulistão entre São Caetano e São Paulo, além de ser importante para a história do Azulão, vai dar oportunidade para que atletas chamem atenção de outras equipes. Este, inclusive, é o pensamento do lateral-direito Alex Reinaldo, que falou da importância do jogo para sua carreira.

“Para mim, a classificação significaria muita coisa. Visualização, reconhecimento do trabalho, todos vão assistir ao jogo. A gente vê no mercado hoje. São poucos os laterais de qualidade. Lógico que quero que aconteça algo comigo, mas também penso na equipe. Quero muito a classificação e vou encarar com a maior força possível. É o jogo do ano”, disse o lateral, que deu duas assistências a gols do Azulão contra times grandes neste Paulistão. Curiosamente, ambos para tentos marcados por Chiquinho. Um diante do Palmeiras, no Allianz Parque, e outro contra o próprio São Paulo, sábado, no Anacleto Campanella.

Alex Reinaldo está no São Caetano desde o ano passado, quando fez 40 partidas como titular, marcando um gol. Nesta temporada, só teve continuidade com Pintado, fazendo sete partidas com o treinador. E o lateral comentou a mudança de postura com o técnico. “Não dá para explicar o que aconteceu. Ele deu sequência a um time e as vitórias chegaram. Foi coisa de identificação com o trabalho mesmo.”  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;