Nacional Titulo
Túneis da Mata Fria, na Fernao Dias, serao liberados esta 6ª
Por Do Diário do Grande ABC
16/12/1999 | 12:25
Compartilhar notícia


Os túneis localizados na Serra da Mata Fria, no quilômetro 71,6 da Rodovia Fernao Dias (BR-381), em Mairipora, que foram construídos pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), serao liberados ao tráfego nesta sexta-feira. As 10 horas, o governador Mário Covas, acompanhado do secretário estadual dos Transportes, Michael Zeitlin, e do superintendente do DER, Sérgio Augusto Camargo, fará uma inspeçao antes da liberaçao dos túneis.

Com a entrega, o tráfego no sentido Belo Horizonte/Sao Paulo deve ganhar maior fluidez, já que os veículos pesados serao direcionados para uma faixa do túnel existente, enquanto os veículos de passeio terao duas faixas do túnel novo (central) à disposiçao.

A construçao dos túneis foi iniciada em 1996 e paralisada em dezembro de 1997, por conta da desistência da empresa responsável pela obra. O Departamento elaborou nova licitaçao e, em agosto de 1999, foram reiniciadas as obras sob a responsabilidade do Consórcio EIT-Toniolo Busnello, vencedor da licitaçao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;