Internacional Titulo 'Amigos da Síria'
Países vão aumentar
pressão sobre Damasco

Coação tem objetivo de fazer com que Síria cumpra plano
de paz para tentar acabar com violência que assola o país

Por
30/03/2012 | 00:37
Compartilhar notícia


Dezenas de ilustres diplomatas estão prontos para se reunir no domingo em Istambul (Turquia) com o objetivo de aumentar a pressão sobre Damasco - para que o governo da Síria cumpra um plano de paz que poderia finalmente acabar com a violência que assola o país.

 

Representantes de 71 países são esperados na conferência "Amigos da Síria", que busca medidas para impedir um eventual retrocesso de Damasco em relação à iniciativa pela paz proposta por Kofi Annan - emissário das Nações Unidas e da Liga Árabe para a Síria. A proposta foi aprovada pelo presidente sírio, Bashar al-Assad, na terça-feira.

 

"O principal objetivo desta conferência é aumentar a pressão sobre o regime sírio a acabar com a repressão sangrenta" disse um funcionário turco nesta Quinta-feira. A conferência, da mesma forma como a anterior, realizada em Túnis no final de fevereiro, terá de novo a ausência da Rússia e China, cujos governos apoiam o regime de Assad.

 

O número de vítimas da repressão na Síria desde que começaram os protestos contra o regime de Assad, há quase um ano, ultrapassaria os 7.500 mortos, segundo informações da ONU.

As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;