Cena Política Titulo
Transparência ou fritura?

Ninguém está entendendo nada em Santo André. A bancada do PT na Câmara, composta

Do Diário do Grande ABC
20/03/2013 | 00:00
Compartilhar notícia


Ninguém está entendendo nada em Santo André. A bancada do PT na Câmara, composta por cinco vereadores - Montorinho, Eduardo Leite, Alemão Duarte, Bete Siraque e Luiz Alberto - convidou o secretário de Saúde, Homero Nepomuceno Duarte (PT), para dar explicações sobre sua Pasta à oposição. O titular comparecerá ao Legislativo amanhã. O G-12 (grupo de uma dúzia de vereadores da oposição) sequer entrou nessa discussão. O bloco aguarda vistorias nos equipamentos de Saúde para elencar problemas e depois cobrar providências. Também falará das dívidas deixadas pela administração anterior e em que pé encontrou o setor, em janeiro. Mas responderá especialmente aos questionamentos dos parlamentares contrários ao governo Carlos Grana. O maior entusiasta do comparecimento de Homero na Casa é Montorinho. Especulam-se duas possibilidades para a articulação da visita do secretário. A primeira é mostrar transparência, já que são vereadores do PT requisitando a presença de um secretário do PT para falar na Câmara. Simbólico. Mas o mais plausível para muitos é processo de fritura de petistas para petistas. Fogo-amigo. Resta saber como se comportará o secretário na audiência. Se aliado ou adversário dos companheiros petistas.

Aproximação antecipada

O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), trabalha para garantir palanque do PMDB da região às candidaturas petistas da eleição do ano que vem. O objetivo é formar bloco de cinco das sete cidades: duas comandadas por peemedebistas e três por petistas. Semana passada esteve com Paulo Pinheiro (PMDB), de São Caetano. Ontem, foi às festividades de aniversário de 59 anos de Ribeirão Pires, comandada por Saulo Benevides (PMDB). Mas antes de concretizar as adesões, o PT tem de primeiro garantir Michel Temer (PMDB) na chapa de reeleição à Presidência da República ao lado de Dilma Rousseff (PMDB). Depois fazer com que os peemedebistas desistam de lançar candidato ao governo do Estado. A partir daí poderiam haver avanços.

Preparação

O PEN (Partido Ecológico Nacional) realiza encontro regional na sexta-feira, às 18h, na Câmara de São Caetano. Organização para a eleição de 2014 e planejamento ambiental da região estarão em pauta.

Sem farra

Tem funcionário da Câmara de São Bernardo querendo que o presidente da Casa, Tião Mateus (PT), volte a pagar verba de representação que deixava os salários mais polpudos. O petista está com o pulso firme para não deixar a farra retornar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;