Internacional Titulo Eleição nos EUA
Romney consegue 47% dos
votos na primária de Illinois

Atrás dele aparece seu maior concorrente, Rick Santorum,
com 35% dos votos, e em 3° lugar vem Ron Paul, com 9%

Por
21/03/2012 | 04:57
Compartilhar notícia


O pré-candidato Mitt Romney conseguiu 47% dos votos, com 99% das urnas apuradas, às 5h no horário de Brasília, na primária republicana do Estado de Illinois. Atrás dele aparecia seu maior concorrente, Rick Santorum, com 35% dos votos, seguido por Ron Paul, com 9% e Newt Gingrich, com apenas 8% dos votos.

 

Romney espera que esta vitória em Illinois lhe dê novo impulso na volátil campanha para chegar à Casa Branca, e convença os republicanos a apoiá-lo para pôr fim na disputa que determinará quem enfrentará Barack Obama nas eleições presidenciais de 6 de novembro.

 

Romney já tem mais que o dobro de delegados que Santorum para a convenção republicana que escolherá o candidato que representará o partido em novembro.

 

Até o momento, o ex-governador de Massachusetts conta com 521 delegados, contra 239 de Santorum, na corrida para alcançar os 1.440 delegados necessários para ser nomeado o vencedor dentro do partido. Em Illinois estavam em jogo 54 delegados. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;