Esportes Titulo Paulista A-2
Técnico do Tigre evita euforia
a uma vitória da segunda fase

S.Bernardo tem 3 rodadas para tentar assegurar vaga
na próxima fase da Série A-2 do Campeonato Paulista

Thiago Postigo Silva
do Diário do Grande ABC
20/03/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Depois do pífio desempenho no início da Série A-2 do Campeonato Paulista, o São Bernardo agora vislumbra a classificação à próxima fase, embora ainda faltem três rodadas para o término da primeira etapa. Em quinto lugar com 28 pontos, o Tigre precisa apenas de mais uma vitória em um dos três jogos - contra Ferroviária, União Barbarense e Palmeiras B - para assegurar a vaga sem depender de outros resultados.

No entanto, a equipe do Grande ABC, que já foi lanterna, pode alcançar voos mais altos. Está três pontos atrás dos líderes - Audax e Penapolense - e tem chances de terminar a primeira fase em situação ainda melhor na tabela.

Apesar dos números favoráveis, o técnico Luciano Dias nem cogita pensar em segunda fase e, por isso, não vai poupar jogadores. Segundo o treinador, o primeiro objetivo é focar a próxima partida, contra a Ferroviária, amanhã, às 19h30, no Estádio 1º de Maio.

"A próxima fase nem passou pela minha cabeça. A gente não pode pensar nisso nesse momento. Do contrário, vamos perder o foco. Não podemos relaxar porque temos confronto muito complicado na quarta-feira (amanhã)", justificou o treinador. "Nem parei para fazer contas para saber os pontos necessários para a classificação. Vivemos bom momento, mas não conquistamos nada", completou Dias.

A boa fase do São Bernardo perdura há 11 rodadas, com nove vitórias, um empate e apenas uma derrota. Mesmo admitindo que o time chega forte à próxima fase, com a iminente classificação, o técnico ressalta que será outra competição. "Isso (os resultados) é muito positivo para a equipe. É momento de muita confiança, mas não podemos esquecer que lá na frente a situação é outra. Antes, temos que conquistar a classificação", salientou Dias.

O treinador também garantiu que o time está focado na primeira fase.

"Conversamos bastante sobre isso e não consigo ver empolgação (com os bons resultados). Cobrei deles depois da partida do América (vitória por 4 a 2, na semana passada)", recordou o treinador, referindo-se depois à vitória sobre o São José (1 a 0), domingo.

Para o comandante, o momento ruim no início da competição deixou a equipe calejada. "Estamos concentrados e temos razões para isso. Passamos por momentos difíceis e podemos ter dificuldades na frente. Temos de colocar os pés no chão."

Para o confronto de amanhã, o treinador provavelmente ficará sem o zagueiro Max Lélis e o atacante Fernando Gaúcho. O primeiro se recuperou de lesão muscular, mas deve ser poupado para o confronto, enquanto o último ainda está no departamento médico, devido à contusão no músculo posterior da coxa direita.

Na vitória sobre o São José, Ney Mineiro foi o titular no ataque e Tiago Gaspareto na defesa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;