Política Titulo
Oposição consegue mudar projeto de convênios em Santo André
Regiane Soares
Do Diário do Grande ABC
24/03/2004 | 00:01
Compartilhar notícia


  A bancada de oposição na Câmara de Santo André venceu a queda-de-braço com o governo do prefeito João Avamileno (PT) e conseguiu a alteração do projeto de lei que autorizava o Poder Executivo a firmar convênios indistintamente, sem especificar valores e entidades.

Após reunião de mais de uma hora nesta terça com os vereadores, a secretária de Educação, Cleuza Repulho, disse que gostou das sugestões apresentadas pelos parlamentares e confirmou que o governo enviará um projeto substitutivo, que será apreciado na quinta. “Gostei das sugestões e entendo que são necessárias”, disse.

A proposta era o primeiro item da ordem do dia da sessão desta terça e travava a pauta — pelo regimento interno da Casa, os projetos de lei apresentados pela administração têm 45 dias para serem apreciados, prazo que venceu nesta terça. Para reverter a situação, o prefeito teve de enviar um ofício à Câmara retirando o prazo.

Pelo acordo verbal firmado entre a secretária e os vereadores, todos os convênios que envolverem repasse de recursos públicos para entidades privadas serão objetos de leis específicas. Além disso, Cleuza se comprometeu a enviar cópia das demais parcerias que não envolverem investimentos públicos.

A secretária esteve na Câmara a pedido dos vereadores de oposição que não concordavam com o projeto da forma com que foi apresentado pelo governo. Para a vereadora oposicionista Dinah Zekcer (PTB), o importante foi o aprimoramento do projeto, respeitando a LOM (Lei Orgânica do Município), que determina que todos os convênios devem ser autorizados e fiscalizados pelo Poder Legislativo.

O governista Ricardo Alvarez (PT) era contra a proposta original e também gostou da mudança. “Evidente que foi uma vitória da Câmara, que fez uma proposta de alteração e a secretária concordou”, disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;