Política Titulo Aliança
PT poderá ajudar a eleger Edgar Nóbrega
Junior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
18/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Quatro anos depois de protagonizar polêmica no PT que o fez renunciar à candidatura à Prefeitura de São Caetano em 2012, o ex-vereador petista Edgar Nóbrega (PDT) poderá contar com a ajuda de seu antigo partido para tentar retornar à Câmara. O PT caminha para formar aliança com PCdoB e PDT para o pleito de outubro e a principal aposta do grupo é eleger Edgar, que foi duas vezes parlamentar pelo PT na cidade.

A união entre os três partidos foi batizada como Frente Democrática e reúne siglas contrárias ao impeachment da hoje presidente afastada Dilma Rousseff (PT).

Em meio a incertezas, o PT são-caetanense chegou a bater o martelo no nome do presidente municipal da sigla, Márcio Della Bella, como prefeiturável. Agora, com a provável coligação, o grupo ainda discute se o nome da coligação à sucessão do prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) será o dirigente petista ou o advogado Marcel Ferraz Camilo (PCdoB), ligado ao medalhista olímpico de ginástica Arthur Zanetti.

O PDT caminhava para integrar o arco de alianças do ex-prefeito e pré-candidato do PSDB ao Paço, José Auricchio Júnior, mas a candidatura de Edgar desagradava o grupo do ex-gestor, que tentou, sem sucesso, demover o projeto de o ex-petista retornar ao Legislativo. Em 2012, então postulante ao Palácio da Cerâmica pelo PT, Edgar teve de renunciar à candidatura depois de vazar vídeo na internet em que supostamente negociava ‘mensalinho’ com o então secretário de Auricchio Tite Campanella (PPS) para fazer oposição branda ao governo – o caso foi arquivado pelo Ministério Público. Por fim, Tite será candidato à vereança em outubro na ala de Auricchio e Edgar permaneceu no PDT, mas o partido abandonou o projeto do ex-prefeito.

O ex-vereador rejeitou a tese de que sua candidatura seja a principal do grupo. “Não está fácil. Vamos remar muito para tentar eleger pelo menos um”, despistou. No PT, a candidatura da ex-vereadora Vera Severiano é a aposta. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;