Esportes Titulo
Cuca assume o futebol de resultados no São Paulo
Angelo Verotti
Do Diário do Grande
Com AE
03/03/2004 | 00:40
Compartilhar notícia


O importante é vencer, não jogar bonito. A declaração muitas vezes repetida pelo técnico Luiz Felipe Scolari na época em que dirigia o Palmeiras se encaixa perfeitamente ao novo discurso adotado pelo treinador Cuca, do São Paulo. Cansado de ser criticado pelos torcedores e imprensa por causa do futebol nada vistoso apresentado pela equipe do Morumbi na temporada, ele afirmou nesta terça-feira que troca o futebol bonito por títulos. "Não estou preocupado em dar show, quero ser campeão, pôr a faixa", declarou. "O time pode jogar muito bem e não ganhar."

A irritação de Cuca é evidente. Ele alega que, com 45 dias de trabalho, o time dificilmente teria condições de apresentar algo mais. E pergunta: "quem está jogando bonito, o Santos?" Ele mesmo responde. "Mas o Santos está formado há dois anos."

A estratégia de Cuca tem demonstrado resultado e isso fica comprovado com os resultados garantidos pelo clube no ano – em nove jogos, a equipe venceu oito e empatou um. Guardadas as devidas proporções, o sucesso obtido até agora pelo são-paulino pode ser comparado ao de Scolari no Palmeiras. Sob o comando do técnico, o alviverde conquistou os títulos da Mercosul e Copa do Brasil – ambos em 1998 – e da Libertadores (1999) com um futebol difícil de empolgar, de encher os olhos dos torcedores.

As críticas, porém, não tiram o entusiasmo do técnico, preocupado mesmo com o confronto com a Liga Desportiva Universitária (LDU), quinta-feira, em Quito, pela Libertadores. Embora tenha todos os jogadores à disposição – com exceção do reserva Vélber –, Cuca teme que Fábio Santos, Fabão, Gustavo Nery e Rodrigo, gripados, não rendam o esperado. Ele confia, porém, em mais uma bela exibição da dupla Luís Fabiano e Grafite, destaque da equipe nas últimas partidas.

A delegação viaja nesta quarta-feira para o Equador, treina à tarde em Guayaquil e segue apenas quinta-feira para Quito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;