Nacional Titulo
Tropa de Choque invade Fundação Casa e acaba com rebelião
Do Diário OnLine
04/03/2007 | 13:45
Compartilhar notícia


A Tropa de Choque da PM (Polícia Militar) invadiu no fim da manhã deste domingo a Fundação Casa em Araraquara, interior de São Paulo, e colocou um fim na rebelião que já durava mais de 15 horas. De acordo com as primeiras informações, o funcionário que era mantido como refém foi libertado. Não há informação de mortos ou feridos.

O motim na Fundação – antiga Febem (Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor) – teve início na noite de sábado, após uma briga entre dois internos. Funcionários tentaram apartar a briga e acabaram agredidos com socos e pontapés. Um deles acabou feito como refém, juntamente com outros dois internos. Com o comando da situação, os menores infratores atearam fogo em colchões e destruíram boa parte do local. Eles se armaram com facas e pedaços de madeira e ferro.

Durante a madrugada, os amotinados libertaram os dois internos que eram mantidos reféns. Por volta das 9 horas de domingo, as negociações foram retomadas, mas não houve uma evolução. Diante deste impasse, a Tropa de Choque invadiu a Fundação e libertou o funcionário que era mantido sob a ameaça de facas e outros objetos cortantes.

O motivo da rebelião ainda é desconhecido, já que a Fundação Casa de Araraquara não estava superlotada – 62 internos em um espaço físico ideal para 70. Há a informação de que os adolescentes exigiam uma maior presença dos familiares nas visitas.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;